top of page

Livro da Semana | Eu, Você e a Garota que vai Morrer; Jesse Andrews

HEEY^^

Aqui é a Glimm e eu estou vindo aqui para postar o livro da semana, que é Eu, Você e a Garota que vai Morrer \o/ Eu super adorei e achei bem fácil de ler e espero que gostem :)))))

 

Título Original: Me, Earl and the dying Girl.

Autor: Jesse Andrews

Editora: Fábrica231

Páginas: 288

Sinopse: Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade.

 

O livro tem um tema um pouco trágico, mas abordado de forma divertida e diferente. Greg é o principal, Earl seu melhor amigo (por mais que Greg não admita ter amigos) e Rachel a garota com leucemia.

A história do livro é basicamente um garoto que não é sociável, seu amigo que tem diversos problemas pessoais e a garota que vai morrer. Primeira coisa que você tem que saber não existe um romance no livro. O próprio Greg deixa isso bem claro de que não é uma história de amor, então, se está procurando um romance onde ela tem câncer, eles estão perdidamente apaixonados, esse não é o livro indicado.

O livro é "escrito" pelo Greg, acho que o quê mais gosto nesse livro são as partes escritas como roteiro de filme. Você deve estar se perguntando o porquê, bom Greg e Earl fazem filmes . Esses filmes são remakes de filmes que eles gostem e grandes sucesso, onde eles fazem uma comédia em cima.

Rachel e Greg estudavam juntos antes em uma escola para crianças judias. Eles tinham uma relação bem próxima, que graças a Greg e seu problema com se sociar, se perdeu. Isso acontece quando todos passam a pensar que os dois namoravam, então Greg se afasta de Rachel.

Quando Rachel é diagnosticada com leucemia, sua mãe e a mãe do Greg acham que seria bom eles voltarem a passar algum tempo juntos, já que Greg sempre a fez se sentir melhor e rir.

Assim o livo se desenvolve, com essa reaproximação e coisas normais da vida de qualquer adolescente. Greg tem um ponto de vista divertido sobre a vida. A linguagem que o livro usa é para alcançar o publico adolescente.

O livro tem um final previsível mas não clichê, é um livro surpreendente pela narrativa, o estilo do livro é único. O autor se coloca no lugar de um adolescente e escrever como um e isso é incrível, e em momento algum ele se perde por estar contando uma história como se fosse um adolescente.

Durante toda a doença da Rachel o Greg se obriga a estar presente, ele quer estar com ela, sente que precisa disso, ele ponta essa necessidade de fazer ela se sentir melhor. Mesmo que no inicio ele volte a se aproximar da Rachel por causa da mãe dele, com o desenvolver do livro ele se apega a Rachel. Ele percebe que ela é a única garota que realmente se importa com ele. E acho que essa é uma das partes mais cativantes do livro

 

A nota que eu dei para o livro foi 4 ><'

Bom, eu não dei 5 vaquinhas, porque achei que o filme me emocionou mais, mas mesmo assim, é só por isso mesmo ><

Glimm^^

bottom of page